Notícias do site

Seleção Bolsista "FESTIVAL UNIDIVERSA"

O grupo de ensino, pesquisa e extensão Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO) sob coordenação da Profa. Dra. Carla Regina Silva seleciona bolsista para o projeto "Curadoria do Festival UniDiversa: potências da diversidade na universidade pública" a ser desenvolvido entre os meses de agosto a novembro de 2020, em parceria com o Festival CultivAR-TE e o InformaSUS https://www.informasus.ufscar.br/festival-cultura-cultivar-te/

Seleção Bolsista "VOZES DAS RUAS"

O grupo de ensino, pesquisa e extensão Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO) sob coordenação da Profa. Dra. Carla Regina Silva seleciona bolsista para o projeto "Vozes das Ruas: narrativas e memórias da população em situação de rua de São Carlos" a ser desenvolvido entre os meses de agosto a novembro de 2020, em parceria com o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) da cidade de São Carlos

Seleção Bolsista "ESPAÇO SEGURO" PIAPE 2020

O grupo de ensino, pesquisa e extensão Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO) sob coordenação da Profa. Dra. Carla Regina Silva seleciona bolsista para o projeto "Espaço Seguro: acolhimento, estratégias e enfrentamento das questões étnico raciais relacionadas ao contexto universitário em meio a pandemia COVID-19" a ser desenvolvido entre agosto e outubro de 2020. O projeto tem como objetivo proporcionar espaços seguros de acolhimento e instrumentalização aos estudantes universitários com ênfase nos bolsistas negros e negras que tem diariamente lidado com as adversidades socioculturais evidenciadas no contexto pandêmico.

Atendimento ao Público

O Departamento de Terapia Ocupacional está seguindo as recomendações da Portaria GR N.º 4370, de 14 de março de 2020, e da Portaria GR N.º 4371, de 15 de março de 2020, que suspende as atividades curriculares do dia 16 ao dia 29/03/2020, e estabelece medidas de caráter temporário visando reduzir exposição pessoal e interações presenciais entre membros da comunidade UFScar, como forma de prevenção aos problemas causados pelo COVID-19, respectivamente. Desta forma, solicitamos que, para qualquer informação ou necessidade de trabalho, entrem em contato com a Chefia do Departamento ou com a Secretaria pelos e-mails a seguir:

Evento Cultural Festival São Carlos 8 - FEST8

O evento cultural Festival São Carlos 8 - FEST8[1], que será realizado nos próximos 22, 23 e 24 de novembro no CEU das Artes Emílio Manzano, localizado na Rua Luis Luchesi Filho, S/N no bairro São Carlos VIII, São Carlos - SP. Passo-a-passo de como chegar e localização abaixo ->

FEST8

É com alegria que a convidamos para participar do I Encontro de Terapia Ocupacional, Cultura, Arte e Corpo: saberes em movimento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro, na cidade de São Carlos, SP.

Oficina em comemoração ao mês da Comunicação Suplementar e /ou Alternativa (CSA)

Em comemoração ao mês da Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA), celebrado em Outubro de 2019, foi realizada uma oficina na disciplina de Laboratório de Atividades 1 - DTO UFSCar pela Profa. Dra. Mariana Gurian Manzini. A oficina objetivou uma formação teórica e capacitação prática sobre a importância dos recursos de CSA para pessoas com severos distúrbios na comunicação oral e/ou escrita. A formação em CSA é importante, pois recursos alternativos de comunicação possibilitam o engajamento em ocupações cotidianas e a participação nos diferentes contextos de desenvolvimento humano.

Semana Nacional de combate ao AVC - 2018

De 28 de outubro a 01 de novembro foram realizadas as atividades relacionadas à prevenção e tratamento do AVC, envolvendo a USE, o HU, além de docentes e estudantes dos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Medicina.