Seleção Bolsista "FESTIVAL UNIDIVERSA"

O grupo de ensino, pesquisa e extensão Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO) sob coordenação da Profa. Dra. Carla Regina Silva seleciona bolsista para o projeto "Curadoria do Festival UniDiversa: potências da diversidade na universidade pública" a ser desenvolvido entre os meses de agosto a novembro de 2020, em parceria com o Festival CultivAR-TE e o InformaSUS https://www.informasus.ufscar.br/festival-cultura-cultivar-te/

O grupo de ensino, pesquisa e extensão Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO) sob coordenação da Profa. Dra. Carla Regina Silva seleciona bolsista para o projeto "Curadoria do Festival UniDiversa: potências da diversidade na universidade pública" a ser desenvolvido entre os meses de agosto a novembro de 2020, em parceria com o Festival CultivAR-TE e o InformaSUS https://www.informasus.ufscar.br/festival-cultura-cultivar-te/
O presente evento cultural tem como objetivo realizar a curadoria de uma coleção especial de uma galeria virtual a partir de obras que expressem as potencialidades da diversidade da universidade, enviadas por participantes da comunidade acadêmica da UFSCar, dos quatro campi. Essa atividade cultural busca ampliar a responsabilidade social intrínseca a universidade pública com sua própria comunidade em parceria com a sociedade em geral e fomentar a diversidade cultural da própria comunidade universitária a partir dos temas: empoderamento, lugar de fala e a interseccionalidades, considerando ainda o contexto pandêmico em que nos encontramos.
As atividades serão realizadas por uma equipe de trabalho ampliada que já vem desenvolvendo ações no campo. Todas as atividades serão realizadas a partir do respeito ao distanciamento social e demais medidas de segurança frente a pandemia COVID-19.
Critérios de seleção: serão priorizados estudantes que se identifiquem e participem de estudos (projetos de extensão, pesquisa ou outras atividades acadêmicas) e militância social e/ou cultural (serão consideradas as participações em grupos e movimentos sociais relacionadas à temática) relacionados aos temas: questões étnica-raciais/afro-brasileiras/diaspóricas; LGBTQI+; questões indígenas, comunidades e povos originários; feminismo, questões de gênero; diversidade funcional; periferia e movimentos da quebrada; diversidade religiosa e espiritualidade e migração, refugiados ou deslocamento forçado.
Os/as/es interessados/as/es deverão enviar: 1) carta de apresentação (de si, como se relaciona com os temas da proposta e experiências anteriores) e 2) mini currículo (dados sobre a formação acadêmica) para o e-mail carlars@ufscar.br, até o dia 15 de julho de 2020.

Todas as pessoas interessadas nos projetos que não conseguirem as bolsas serão convidadas para participar dos projetos da mesma forma. Assim se vc teve interesse por algum projeto pode se inscrever.