Laboratório de Atividade e Desenvolvimento (LAD – DTO)

O Laboratório de Atividade e Desenvolvimento (LAD) foi criado, em 1990, pela Profa. Dra. Maria Luisa Guillaumon Emmel sendo um dos primeiros laboratórios de pesquisa dos cursos de Terapia Ocupacional do Brasil.

Há mais de três décadas, os docentes componentes do LAD têm realizado a pesquisa indissociável com o ensino e a extensão com foco nas diferentes etapas do curso de vida (nascimento, infância, adolescências, vida adulta e velhice) em distintos contextos de vida (familiar, escolar, na comunidade) e contextos da prática em Terapia Ocupacional (intervenção precoce, vigilância do desenvolvimento, reabilitação física, sensorial e/ou cognitiva, hospitalização, cuidados paliativos, tecnologia assistiva, dentre outros).

Atualmente o LAD é composto pelas docentes:

Profª Cláudia Simões Martinez

Profª Gerusa Ferreira Lourenço

Profª Luciana Bolzan Agnelli Martinez

Profª Luzia Iara Pfeifer

Profª Maria Luísa Guillaumon Emmel

Profª Mirela de Oliveira Figueiredo

Profª Patricia Carla de Souza Della Barba

Profª Regina Helena Vitale Torkomian Joaquim

Profª Tatiana Barbieri Bombarda

Grupos de Pesquisa certificados e cadastrados no Diretório do CNPq:

1. TERAPIA OCUPACIONAL: PROCESSOS DO DESENVOLVIMENTO, OCUPAÇÃO HUMANA E TECNOLOGIAS EM SAUDE (Coord. Profa. Dra. Mirela de Oliveira Figueiredo)